Como Ganhar Dinheiro Com Blog

Ter um blog lucrativo, é possível? Claro que sim! Você pode ganhar dinheiro (e confortavelmente) por meio de blogs, mas precisa se adaptar à demanda e à concorrência que evoluíram.

Então, como ganhar dinheiro com seu blog? Neste artigo, falaremos sobre as melhores abordagens para chegar lá, fique atento.

Ganhando dinheiro com afiliação

Existem diferentes métodos para fazer afiliação com um blog. Mas para ganhar dinheiro com seu blog seja esperto e não goste de 99% das pessoas. Sim, mas como? Proponha produtos altamente direcionados e venda-os de maneira “explosiva”, pensando nos seguintes pontos:

  • Segmente a publicidade no Facebook (tenha cuidado para que você seja bem treinado no anúncio do Facebook, senão você desperdiçará seu dinheiro).

  • Envie um e-mail para sua lista de contatos (se for uma lista importante com mais de 10.000 contatos);

  • Crie uma parceria com outro blogueiro do mesmo tema do produto para vender;

  • Promova seu produto afiliado em um banner se você tiver um fluxo enorme de tráfego para seu blog.

Artigos patrocinados

Sim! Mais e mais startups estão se criando e precisam de um pequeno espaço na publicidade, daí os artigos patrocinados em blogs de diferentes temas.

Um artigo patrocinado, para quem não sabe exatamente o que é, é simplesmente um artigo (sem exagerar) sobre um produto ou serviço, publicado em seu blog em troca de uma taxa.

Se você trabalha bem em seu SEO, você será notado por uma empresa (não necessariamente uma grande empresa, mas na maioria das vezes uma pequena empresa em ascensão).

Espaço publicitário no seu site

Você também tem a opção de alugar espaço publicitário em seu site (se tiver muito tráfego). De fato, essa abordagem é muito lucrativa, seja uma assinatura semanal (mais lucrativa que a mensal).

Seja uma porcentagem dos ganhos feitos pelo anunciante graças a você (pouco usado, mas pode funcionar em determinadas situações). Depende de você!

Existem dezenas de plataformas de publicidade na Internet. No entanto, o mais conhecido e mais utilizado é, sem dúvida, o Google Adsense. Google através de suas plataformas Adwords e Adsense conecta anunciantes (uma empresa, outro site, uma marca de roupas, etc.) e anunciantes.

Então você propõe em seu blog um espaço reservado para anúncios. Neste espaço, um pedaço de código de computador será responsável pela transmissão de um anúncio de acordo com os gostos do visitante, suas últimas visitas e o tema do seu blog.

Recomendar produtos

É tudo sobre como promover produtos que você gostou. Quanto ao Google Adsense, você pode fazê-lo através de banners.

Mas você também terá a oportunidade de patrocinar esses produtos através de links de texto que você coloca de preferência em seus artigos, ou mesmo em seus e-mails, se você tiver um boletim informativo.

A recomendação de produtos é uma excelente saída onde você não precisa inserir diretamente um banner de propaganda em seu blog (muitos consideram isso como poluição visual, inclusive).

Você pode em suas próprias publicações fazer uma menção em relação ao produto, marca, empresa, etc. que você quer recomendar. Quanto mais habilidades com a escrita, melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *