Ganhar dinheiro extra com consultoria

Se você possui alguma habilidade e deseja ser um consultor, Você pode cobrar uma taxa por hora, e à medida que você recebe mais pessoas, você terá mais sucesso.

No entanto, muitas pessoas que dizem que são consultores lutam para obter uma receita respeitável de seu trabalho.

Enquanto alguns consultores fazem milhares de dólares todos os meses, outros estão lutando para conseguir uma pessoa para consultar todos os meses. Veja algumas dicas que poderão lhe ajudar a ganhar dinheiro trabalhando com consultoria.

  • Cobre mais por suas consultas

Isto não parece ser muito inteligente, mas é esse tipo de atitude em relação a esse método que impede as pessoas de obter melhores resultados. Pense nisso desta maneira.

O consultor A cobra 50 reais por consulta de 1 hora e recebe 6 pessoas por mês por uma hora cada. O consultor B cobra 100 reais por hora e recebe três pessoas por mês por uma hora cada.

O Consultor A conseguiu mais clientes do que o Consultor B, mas o Consultor B conseguiu fazer a mesma quantia de dinheiro que o Consultor A, gastando apenas três horas conversando com clientes em vez de seis. Você tem três horas extras para fazer coisas que aumentarão sua credibilidade.

  • Aumente sua credibilidade

Existem muitos consultores que os clientes podem escolher. Eles só vão escolher os consultores que são os mais credíveis ou cobram o preço mais baixo.

Se você quer transformar a consultoria em uma renda em tempo integral ou pelo menos cinco dígitos a cada ano, enquanto vive um estilo de vida confortável, onde você está no controle da maior parte de sua programação, não confie em preços mais baixos.

Reduzir seus preços resultará em muitos clientes e dividirá seu tempo em muitos segmentos entre cada cliente (o que resulta em menos qualidade).

  • Pergunte pelo dinheiro antes

Muitos consultores cometem o erro de pedir o dinheiro no final da consulta. É quando alguns clientes decidem desistir e agir como se nunca tivessem ouvido falar de você antes. Isso faz com que muitos consultores busquem seus clientes pelo dinheiro que esses consultores merecem.

É como o professor na escola primária perseguindo os alunos em busca de lição de casa. Isso não acontece em muitas escolas secundárias e quase nunca acontece na faculdade.

  • Apenas seja um consultor para aspectos específicos do seu nicho em que você é bom

Se você sabe como criar uma estratégia no Instagram, mas não sabe como criar uma estratégia no GooglePlus, os dois não pertencem ao “mesmo ser”.

Apenas seja um consultor para os aspectos específicos do seu nicho que você pode fazer um bom trabalho. Isso incentivará mais clientes que retornam.

  • Torne o processo de consulta mais suave

Se você conseguir o dinheiro adiantado, será mais fácil para você criar relatórios para seus clientes. O medo de enviar um relatório que normalmente custa 100 reais não o incomoda mais, porque você já recebeu o dinheiro.

 

Além disso, você quer saber sobre a pessoa antes de fazer a consulta. Se você gastar 10 minutos na consulta alcançando a pessoa e os objetivos dessa pessoa, essa pessoa se sentirá como se estivesse desperdiçando dinheiro em suas consultas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *