Google – A ferramenta certa para o seu negócio

É incrível o quanto a web evoluiu. Mais especificamente, é incrível quantos novos produtos o Google introduziu no ano passado.

Quando o Google anunciou sua nova plataforma, hoje conhecida como Google+, muitos pensaram: “Isso pode mudar o jogo no espaço social”.

Mas, na verdade isso não aconteceu. Tem havido muita discussão desde então sobre o potencial do Google. Os SEOs estão aproveitando o que o Google está fazendo com sua plataforma.

Embora o Google não seja uma rede social, você deve pensar que o Google é mais uma dessas ferramentas de compartilhamento e comunicação com usuários que sempre dizem: “Se você não está envolvido, estará perdendo”.

Muitas ferramentas do Google são essenciais e talvez até mesmo indispensáveis para os negócios na atualidade. Falaremos de algumas dessas ferramentas neste artigo.

  1. Google AdWords: planejador de palavras-chave

A primeira ferramenta da nossa lista é incorporada ao Google Adwords (você precisa ter uma conta para usá-la) e agrega todos os benefícios derivados da “Ferramenta de palavras-chave do Google” e do “Estimador de tráfego do Google AdWords”.

Essa ferramenta ajudará você a aprimorar a eficácia e eficiência do seu processo de avaliação de palavras-chave, ajudando-o a encontrar as palavras-chave mais relevantes e potencialmente bem-sucedidas.

Essas palavras serão selecionadas com base nas opções de segmentação, nos filtros e nas “palavras-chave básicas” relacionadas a seus produtos ou serviços, categoria de produto ou até mesmo página de destino.

  1. Google Analytics

O Google Analytics é uma ferramenta de análise da Web extremamente útil e versátil e, geralmente, está no centro dos esforços de marketing on-line.

Essa ferramenta do Google fornece informações sobre como os visitantes acessam seu site por fonte, por página, por período de tempo e muito mais.

Ele mostrará como eles usam seu website ou blog, quais páginas e links receberam mais atenção e onde seus visitantes passaram a maior parte do tempo enquanto navegavam pelo seu conteúdo.

Isso ajudará você a entender melhor o tipo de conteúdo que direciona o tráfego, se estiver direcionando o tráfego certo para as páginas certas e se suas páginas precisam ser otimizadas para atingir seus objetivos.

  1. Google Search Console

Anteriormente conhecido como “Ferramentas do Google para webmasters”, o Google Search Console é uma ferramenta imperativa de SEO, pois fornece informações diretas sobre como o mecanismo de pesquisa cria seu website ou blog.

Você poderá essencialmente verificar o índice do seu site, a taxa de cliques e como as palavras-chave afiliadas contribuem para seu desempenho.

Além disso, você será notificado se algum erro for detectado nas suas páginas. Essas notificações geralmente envolvem problemas técnicos que precisam ser resolvidos, mas também podem se referir a ações tomadas contra seu site ou blog por terceiros.

Tais ações podem ser uma tentativa de invasão detectada, avisos sobre malware (vírus) ou penalidades emitidas para práticas suspeitas de links de retorno.

  1. Google Trends

Você pode estar se perguntando por que essa ferramenta do Google está na lista, já que o Planejador de palavras-chave do Google AdWords pode ser usado para um propósito semelhante.

Na verdade, no entanto, essas duas ferramentas funcionam melhor quando usadas juntas, pois complementam-se perfeitamente umas às outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *