Google AdWords – O que é?

Google AdWords – o que é?

 

O Google AdWords é o programa de publicidade na Internet do Google. Permite campanhas publicitárias com anúncios simples e eficazes na Internet.

Os anúncios do AdWords são apresentados a utilizadores que procuram ativamente informações ou produtos e serviços relacionados com o seu negócio ou empresa.

O princípio de funcionamento do Google AdWords é baseado em um sistema de leilão de palavras-chave. Ele incentiva os anunciantes a aumentar os lances para aparecer entre os primeiros resultados da pesquisa com as palavras-chave escolhidas para suas campanhas.

Como funciona?

Ao criar sua campanha, o anunciante é informado de um intervalo de “Custo Por Clique (CPC)” para definir seu CPC máximo com base em suas metas e orçamento de campanha. O CPC está diretamente ligado à concorrência nas palavras-chave do anúncio e da segmentação.

Atualização de 2018: o Google anunciou que o Google AdWords se tornará Google Ads a partir de 24 de julho de 2018.

Essa mudança de nome será acompanhada por uma nova identidade visual e um novo endereço com uma passagem do adwords.google.com para ads.google.com.

Se você quiser saber mais sobre essa mudança, a empresa lançou um artigo oficial do Google sobre a evolução de suas soluções de publicidade.

Campanha do AdWords bem sucedida

Uma campanha bem-sucedida do Google AdWords é a combinação de bom controle de orçamento, seleção relevante de palavras-chave, anúncios simples e eficazes e boa segmentação.

O monitoramento e a atualização regulares também são essenciais para otimizar o ROI (retorno do investimento).

Uma campanha bem-sucedida proporcionará uma boa taxa de conversão. Não hesite em recorrer à experiência de uma agência da Web para aconselhar ou supervisionar suas campanhas de publicidade on-line.

Disseminação publicitária no Google Adwords

Depois de entender o papel do CPC no Google AdWords, é importante saber que a colocação de 3 dólares para a palavra-chave “Floresta da Barra” não o colocará automaticamente no primeiro lugar no Google.

O CPC é apenas um dos fatores que determinam a veiculação e a veiculação de seus anúncios. O Google também considera outros critérios para avaliar a qualidade do seu anúncio.

Nível de qualidade

O nível de qualidade é o segundo critério importante que determinará a distribuição de anúncios. O Índice de qualidade é uma pontuação em uma escala que vai até 10 atribuída a cada uma das suas palavras-chave na sua conta do Google AdWords.

 

A pontuação em 10 é determinada com base em três fatores: a taxa de cliques esperada, a relevância da palavra-chave e a página de destino.

Taxa de clique esperada

A taxa de cliques esperada é uma porcentagem que determina a probabilidade de cliques serem registrados por sua palavra-chave. Para medir a taxa de cliques, o desempenho dessa palavra-chave e o posicionamento de seus anúncios serão levados em consideração.

Relevância da palavra-chave

Para que o Google considere sua palavra-chave relevante para seu anúncio e seu website, é importante reunir palavras-chave semelhantes no mesmo grupo de anúncios.

Além disso, suas palavras-chave serão ainda mais relevantes se esses termos também forem incluídos nos anúncios de texto.

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