Importação de produtos é uma ótima alternativa de negócios para internet

Com o aumento da popularidade da internet novas oportunidades de negócios começaram a ganhar mais espaço rapidamente, milhares de pessoas agora ganham dinheiro trabalhando na internet e como era de se esperar novos tipos de trabalhos e investimentos surgem diariamente.

 

 

Hoje vamos falar sobre como funciona a importação de produtos na internet e como ela pode ser uma excelente opção de negócios mesmo para quem nunca importou nada e não sabe por onde começar.

 

No final deste post você vai entender exatamente como funciona o negócio e vai poder começar ainda hoje a importar.

Como funciona?

A ideia principal é bastante simples e não exige nenhum tipo de conhecimento especial, produtos comercializados no Brasil em lojas grandes costumam ter um alto valor de mercado principalmente por terem uma enorme quantidade de taxas a serem levadas em consideração na hora de definir o preço.

 

Porém de forma contrária produtos vendidos em países do primeiro mundo como os Estados Unidos têm preços bem mais baixos que chegam a ser menos da metade em muitos casos.

 

A ideia então é comprar esses produtos se aproveitando de incentivos fiscais para importar e revender com lucro sem quebrar nenhuma lei.

Qual o investimento mínimo?

Por ser um modelo de negócios baseado em comércio não existe uma regra sobre quanto deve ser o investimento mínimo para se começar um negócio de importações, porém dependendo dos produtos que se têm interesse em importar esse valor pode ser bastante baixo.

 

Para quem deseja comercializar produtos de mais alto valor de revenda como eletrônicos e eletrodomésticos um investimento inicial de cinco mil é o suficiente para um começo de alto nível que vai permitir comprar uma boa quantidade de produtos e revender com lucro razoável.

 

 

Para itens mais baratos como roupas e acessórios o investimento pode ser ainda menor podendo se começar com dois mil reais, tudo vai depender da pesquisa e da estratégia de negócios escolhida pelo importador.

Quanto tempo leva para dar retorno?

Assim como a maior parte dos investimentos em negócios relacionados ao comércio o retorno costuma ser bastante rápido.

 

Em média empresas conseguem se manter tendo lucros constantes mas para aproveitar ainda mais os incentivos de importação é interessante fazer pedidos com um valor mínimo.

 

 

Então podemos dizer que como base o retorno do investimento inicial pode levar em média seis meses se o importador fizer um pedido a cada trimestre.

 

Assim ele vai conseguir fazer seu negócio funcionar apenas com o valor gerado pelos próprios lucros e retirar seu investimento inicial ou aumentar o valor de investimento continuamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *