Loja Virtual ou e-commerce

É sempre difícil responder a empreendedores de e-commerce iniciantes quando perguntam: “quanto dinheiro posso ganhar com uma loja de comércio eletrônico?”.

A razão para isso é simples, não há um limite para a quantidade de dinheiro que você poderá fazer.

Não importa se você quer ganhar 10.000 reais por mês ou está apenas tentando economizar algum dinheiro extra em um dia chuvoso.

Contanto que você administre sua empresa de comércio eletrônico com eficiência, poderá alcançar todas as metas financeiras definidas por você mesmo.

Criamos este artigo para mostrar como começar a fazer vendas com sua empresa de comércio eletrônico. No final deste artigo, você terá ideias de comércio eletrônico para ganhar dinheiro com sua própria loja de comércio eletrônico.

Gerar tráfego é essencial para uma loja de comércio eletrônico de sucesso

É fundamental que você consiga direcionar uma grande quantidade de tráfego para sua loja on-line.

Quando sua empresa de comércio eletrônico tem um alto nível de tráfego, há muitos clientes em potencial que visitam sua loja e visualizam seus produtos.

Se a sua loja de comércio eletrônico vender excelentes produtos a um preço acessível, será apenas uma questão de tempo até você começar a gerar tráfego e receita.

Infelizmente, não há garantias de que você gerará tráfego para sua loja on-line imediatamente. Você provavelmente precisará aproveitar os canais de marketing para atrair tráfego para sua loja.

Antes de tomar uma decisão sobre quais canais de marketing são os mais adequados para sua empresa de comércio eletrônico, é importante que você esteja ciente da quantidade de tráfego que precisará gerar para alcançar suas metas financeiras.

Entendendo o quanto de tráfego você precisa

A quantidade de tráfego que você precisará gerar para sua loja de comércio eletrônico será diferente, dependendo da quantidade de dinheiro que você deseja ganhar.

Você pode descobrir facilmente a quantidade de tráfego que precisará gerar usando a Calculadora de tráfego Dropshipping (ou outra que você conheça). Tudo o que você precisa fazer é inserir a quantia de dinheiro que deseja ganhar e a quantidade de dias que deseja ganhar.

A ferramenta dividirá a quantidade de visitantes que você precisa comprar na sua loja on-line e o valor de pedidos que você precisará gerar.

Canais de Marketing PPC

O marketing PPC, ou marketing pay-per-click (pagar por clique), envolve empresas que pagam por uma melhor chance de gerar tráfego para suas lojas online.

Se você já notou que um resultado de pesquisa do Google tinha um logotipo amarelo “Anúncio” ao lado dele ou uma postagem no Facebook com “Patrocinado” na parte superior, já viu o marketing de PPC em ação.

As lojas de comércio eletrônico bem-sucedidas geralmente têm algumas campanhas de marketing de PPC funcionando, pois é uma ótima maneira de fazer vendas.

 

Trabalhando seus lucros

Quando sua empresa de comércio eletrônico começa a gerar vendas, é importante que você calcule quanto do dinheiro é lucrativo.

 

Tudo o que você precisa fazer é copiar o formulário que criamos e colá-lo na sua própria Planilha Google e inserir suas próprias figuras nas seções marcadas em verde.

Quando você inserir seus números nas seções em verde, a Calculadora mensal de tráfego gerará sua receita bruta, receita líquida e seu lucro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *