Vantagens e desvantagens de abrir um negócio na internet

Não resta dúvidas de que a internet se tornou um grande mercado cheio com todo tipo de negócios, é possível encontrar desde grandes centros comerciais até mesmo escritórios de empresas que funcionam totalmente online.

 

 

Nesse post vamos falar sobre quais são as vantagens e às desvantagens por trás da ideia de abrir um negócio que funcione totalmente na internet e como fazer para transformar um negócio online em um sucesso de público mesmo que você não tenha conhecimento das ferramentas.

Público

Quando você cria o seu negócio totalmente na internet você têm um alcance de público muito maior do que o público que você poderia alcançar com um negócio físico.

 

A internet é cheia de formas de aumentar às suas conexões fazendo com que mais e mais pessoas possam ver o seu trabalho com apenas um clique.

 

Além disso você consegue impactar de uma vez pessoas de todos os lugares do mundo então sua reputação vai ter valor mundial e ao contrário das empresas físicas cuja reputação precisa crescer aos poucos.

Por outro lado negócios criados na internet têm menos fidelidade do público, é possível que você aumente o número de clientes todos os meses sem praticamente nenhum cliente que se torne um consumidor fiel do seu produto.

 

Por existirem tantas opções de mercado na internet às pessoas sentem a necessidade de estar sempre em busca de novos sites e novas opções para utilizar o dinheiro.

 

Variedade

Por um lado a grande variedade dá internet pode trabalhar ao seu favor, você vai conseguir seus produtos bem mais baratos por ter um excesso de fornecedores a quem você pode recorrer e se você for prestador de serviços você vai conseguir ter um público mais específico.

 

Oferecer serviços que sejam mais voltados para um nicho de pessoas que você vai controlar pessoalmente e isso vai te trazer vantagens competitivas interessantes.

Por outro lado com a imensa variedade de ofertas na internet você precisa ser cada vez melhor para manter o interesse do público.

 

 

Apenas seguir um modelo de negócios de outra pessoa não vai ser o suficiente então a solução é encontrar um modelo de negócios que seja só seu e continuar evoluindo no seu próprio caminho para se manter competitivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *